Organizando um casamento dos sonhos... Todo o trabalho e as emoções...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os Preparativos...






Na verdade começar os preparativos começamos mesmo a mais ou menos 2 meses... Mas eu pesquiso tudo que precisamos fazer a pelo menos uns 6 meses... Desde que decidimos a data certinnha....

Marcamos a data em uma igreja... e chegamos a conclusão de que não era uma boa data...Resolvemos procurar outra igreja... Pq eu sou uma noiva batalhadora... porém muito exigente.... quero casar a noite e na igreja... nada de casar em chacaras ou no proprio salão... Conseguir uma data em igreja em Campinas já é dificil.... pra sabado a noite... piorou... Mas conseguimos....

Pesquisei cada uma das igrejas... liguei em várias delas... algumas só tinham data para o segundo semestre de 2011...A igreja era linda... mas não dava pra esperar...Enfim encontramos... Duas... Uma com a data que ele queria e a noite, mas a igreja não era tão linda assim... a outra para uma semana depois mas a igreja era lindaaaaaaaaaaaa.... Adivinha???

Trocamos a data... 26/06... Esse será o nosso dia... Acertamos a data e procuramos por um salão para a festa... Ok... o salão foi encontrado... reservado.... Agora é só continuar com os preparativos...

Como boa noiva que sou e economica comecei a pesquisar os preços de buffet, e logo encontramos um que atendia as nossas necessidades e que não era barato... mas cobrava um preço bom pelo serviço que seria oferecido... Mais um item que se foi...

No inicio do ano comecei a procurar o vestido.... Ai essa do vestido terei que contar em um novo capitulo... Pq foi muito engraçado.... Mas acertei o item vestido tbm... Foto/filmagem, banda da igreja tudo certinho, escolhido e contratado.... A banda da festa ficou por conta dele, mas já está acertada tbm...

Falta pouca coisa dos itens essenciais... Só a decoração e o carro da noiva... O restante são itens de complemento... que servirão para incrementar e abrilhantar a festa...

Hoje fui ver os docinhos... Genteeeeeeeeeeeeeee... como docinho é caro... Jesus... Peguei algumas cotações pela internet... e descobri que os docinhos usariam uma boa parte do orçamento... Na média de R$2,00 cada um.... Muito caroooooooooooooo.... levando-se em conta que uma pessoa come mais de um docinho... Na média de 4 por pessoa...

Enfim pesquisei horrores mas foi uma amiga que me deu uma luz... um contato de uma pessoa de Minas - Poços de Caldas, que faz doces, cada um mais lindo e mais delicioso que o outro e que tem um preço bem razoavel se comparado com os orçamentos que pedi em outros lugares....

Fui encontra- la hoje, e descobri que consigo fazer uma economia legal... Se alguém quiser o telefone dela depois só me avisar que eu mando... Os doces são lindos e super gostosos... A diversidade que ela oferece tbm é grande.... Enfim acho que consegui... Mas ainda preciso decidir os sabores, cores, etc... mas como todos devem imaginar... estou confusa... não sei direito o que eu quero....

Meu noivo não ajuda muito... nem veio conversar com a mulher junto comigo... Se não fosse a minha mãe teria ficado lá sozinha me enxendo de doces pra poder experimentar tudo... Homens nunca ajudam a gente.... Ele até que tenta, mas na maioria das vezes sobra tudo pra mim... Com isso fico ainda mais nervosa... Talvez ele não saiba o que significa casar pra mim... Talvez não saiba a tensão que sinto se aproximar de mim, e em tudo que a minha vida vai mudar por conta desse fato... Mas enfim.... homens são assim disse a minha mãe... totalmente desligados...

O bom foi que encontrei os docinhos.... Obrigada Lilian pela super dica.... a moça é fera mesmo....

Agora falta pouco..... Cada dia fico um pouco mais ansiosa....

Vou tentar marcar uma degustação com a doceira, pra decidir logo os sabores e cores do nosso casamento... Assim que fizer isso conto tudo para vc´s....

2 comentários:

  1. wwoooohhhhhhhhhhhoooooooooooo contagem regressivaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Cunhadinha!!! Se quiser eu posso te ajudar com a degustação desses docinhos!!! rs...

    ResponderExcluir