Organizando um casamento dos sonhos... Todo o trabalho e as emoções...

terça-feira, 2 de março de 2010

O Curso

Hoje levantei bem cedo... Mais cedo do que o de costume... Afinal de contas, trabalho todos os dias... MAs o levantar mais cedo hj, foi por um bom motivo... Fui na igreja... dar a entrada na documentação para o casamento e fazer a nossa inscrição para o curso de noivos...

Nossa... dá uma sensação boa sabe... sensação de que tá chegando a hora...

Vamos nos casar na igreja católica... e eu não sabia que tinham tantas regras assim patra serem cumpridas... Nossa tanta coisa....

Vou deixar aqui para que as próximas noivas saibam como é a vida de uma noiva que pretende se casar na igreja católica:

Gente é tanta coisa.... Algumas a gente pode chamar até de frescura....

Primeiro... é necessário ser batizado na igreja católica... (isso é o de menos)
Resolveu casar? É preciso levar uma cópia da certidão de batismo... atualizada... para casamento menos de 6 meses... Menos de 6 meses antes do casamento... Ou seja vc tem que marcar a data e esperar até ficar com menos de 6 meses pra pedir putra certidão....
Sabe onde fica o problema disso tudo??? Vc tem que pegar essa certidão na igreja onde vc foi batizado... ou seja... eu nasci no Rio Grande do Sul... fui batizada lá... Nas minhas férias fui até lá buscar a minha certidão de batismo... Pq a que a minha madrinha mandou estava com o nome dela errado e a minha data de nascimento tbm....

Resumindo... fui em setembro buscar a certidão; para o casamento agora em junho ela já não vale mais... Aff... tem que pedir outra... mas ainda bem que a moça que trabalha na secretaria da igreja que eu vou casar é uma graça... e ela mesmo vai pedir a certidão pra mim...Mas olha só a sacanagem... já pensou se eu tivesse que pedir denovo??????? Aff ninguém ia merecer... Acho que eles fazem isso pra testar se a gente realmente quer casar....

O restante é fácil... cópia do RG e comprovante de endereço dos dois... e um termo onde vc preenche com os dados de um doa padrinhos de cada lado(noivo/noiva)... Posso dizer que tive sorte... Não queria casar na igreja do meu bairro... Escolhi outra... em outra cidade... Resumindo...pra casar em outra igreja é preciso pedir uma transferência de paróquia... Eles cobram uma taxa... que varia de cada paróquia... Fui na minha paróquia e acho que o padre estava de mal humor... Pq logo foi perguntando se era naquela igreja que eu frequentava a missa, qdo disse que não ele disse que eu não precisava de transferencia que era pra mandar dar entrada na igreja que eu ia casar mesmo... que ele tinha autorizado....


Assim sem nada... sai da igreja sem nenhum papel... Só com uma má impressão do padre... Aff que grosso... Mas deu tudo certo... Hpoje descobri mais uma... depois de fazer um curso de noivos que tem duração de 3 noites... precisamos agendar uma entrevista com o padre... (aff é tanta coisa, que realmente a gente tem que refletir muito se é isso memo que a gente quer fazer... pq dá muito trabalho.... hauhahauauaahua)

Antes de sair da igreja fui bem avisada de que não podemos faltar em nenhum dia e nem chegar atrasados... Por mim td bem... mas por ele??? Ai ai ai... To ficando com medo...

Aqui vai uma dica.... Quem for casar...começa a se preparar antes .... com uma boa antecedencia... pq realmente dá trabalho e a gente vai descobrindo que cada dia ele aumenta mais... vc vai descobrindo novas coisas que precisa fazer.... Vale a pena começar antes pranão enlouquecer nas vesperas

Nenhum comentário:

Postar um comentário